segunda-feira, 14 de março de 2022

Conversas Difíceis

Quantas vezes andamos ali a contornar, a pensar "tenho de lhe dizer, mas não vai ser fácil... ela (a pessoa) vai reagir mal, não vai gostar..."

E ficamos ali, a contornar, a andar à volta a titubear conosco mesmos, porque é "difícil".

Díficil para quem? Habitualmente dizemos que é difícil porque o outro não vai aceitar bem mas, não serei eu a "achar" que é assim?

Andas a remoer algo que sentes que "tens" de dizer ao outro? 

Enche o teu coração de amor, liberta o ego e a competição, pergunta-te "é mesmo necessário ter esta conversa? Vai acrescentar e curar?" 

Ou será apenas uma necessidade do teu ego de deitar fora, para cima dos outros, as tuas emoções que não sabes ainda como lidar nem como reconhecer?

Observa-te primeiro, cura em ti, para poderes depois levar ao outro apenas o que é necessário para ele. Não para ferires porque te sentes ferido ou amargo, não para minimizares para te sentires superior, não para castigares porque julgas o outro em falta.

Se não é para acrescentar, para iluminar e esclarecer, para expressar gratidão e por Amor, é inútil teres a conversa difícil.




quinta-feira, 3 de março de 2022

Acaso

 É engraçado como funciona esta ideia do "por acaso".

Será por acaso ou será que o acaso se criou para tornar real o necessário?

Voltei! Bem vinda Eu!

A necessidade de escrever no blog as tais inutilidades que não cabem cá dentro. Necessidade que se sentia mas não se predispunha a satisfazer.

Então, o acaso trouxe-me aqui de novo. Oh como gosto de cá estar! A minha gratidão Acaso!

Agora que voltei vou tentar não me afastar, vencer a inércia... Tenho demasiado aqui dentro para partilhar. Tanto que o Caminho me trouxe que estou cheia e preciso de deixar ir. Conversar com a lua, trazer à luz de cada dia o que se revelar na noite.

Vou só ali e já volto.

Até já